Troca e devoluções

A Radel da Eletrônica trocará os produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente comunicar o setor de atendimento sobre o ocorrido através do telefone (62) 3533-7910, ou pelo e-mail: radelvendas@radeleletronica.com.br
e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso haja a entrega de produtos diversos com algum vício ou defeito aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá solicitar troca do produto em até 7 dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Como procedimento padrão de análise das solicitações de troca pela Radel Eletrônica antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos. Danos ocasionados por manuseio equivocado não serão passíveis de troca.

Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente da Radel Eletrônica e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas devidas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado a respeito da análise e dos procedimentos seguintes, se necessário.

Importante: Nos casos em que a Radel Eletrônica tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas por este documento.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o consumidor poderá optar pela:

a) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete;
b) Troca por outro produto disponível no site, ficando a diferença de preço existente sob responsabilidade do cliente. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete de envio do novo produto;
c) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Radel Eletrônica deverá ser comunicada ao setor de atendimento sobre o ocorrido através do telefone (62) 3533-7910, ou pelo e-mail: radelvendas@radeleletronica.com.br, antes do envio dos produtos de volta à nossa loja.

Qualquer produto adquirido da Radel Eletrônica devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.

Só será aceita a troca ou devolução do produto da Radel Eletrônica que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de danos por mau uso;

A Radel Eletrônica apenas efetuará a troca de produtos após o recebimento com sucesso do produto do cliente e constatado que está em acordo para a substituição, que poderá levar até 1 dia útil a contar do recebimento da mercadoria em questão. Sob nenhuma hipótese enviará os produtos de forma adiantada.

Ao solicitar um procedimento de troca ou devolução de compra, haverá o agendamento para coleta do produto pela Radel Eletrônica.

Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, o setor de atendimento ao cliente da Radel Eletrônica entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos pré-estabelecidos acima.

Caso não seja possível solucionar a ocorrência, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Havendo descumprimento de qualquer das condições contidas nesta Política.

O site Radel Eletrônica não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que não seja o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.

As restituições monetárias se darão através de:  estorno no cartão de crédito utilizado na compra em prazo determinado pela respectiva administradora do cartão de crédito do cliente; crédito em conta corrente para pagamentos através de boleto ou transferência bancária.
Nunca lhe enviaremos e-mails ou mensagens sms solicitando informações pessoais fora do nosso site.

Caso receba uma destas mensagens de terceiros se identificando como Radel Eletrônica, exclua-a imediatamente, pedimos que entre em contato conosco, para que possamos tomar as providências cabíveis para continuar mantendo sua segurança e bom atendimento para nossos clientes.

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções.